Mesmo diante do quadro que foi apresentado no início da semana, em que a Federação Maranhense de Futebol (FMF), marcou o início do estadual 2010 para o próximo domingo, muita coisa pode acontecer.
Ontem, o presidente do JV Lideral, empresário Walter Lira, informou categoricamente a reportagem de O PROGRESSO, que está confirmado que o campeão maranhense está fora do estadual desse ano. Walter Lira disse, inclusive, que o estadual desse ano pode até não acontecer.
Segundo Lira, não existe qualquer possibilidade do JV Lideral disputar o estadual desse ano sem que haja patrocínio. “Não vou mais pagar para jogar. As despesas são muitas, principalmente com viagens. Sem um patrocínio, fica difícil bancar”, disse.
Walter Lira disse também, que não é só o JV Lideral que está propenso a não disputar o estadual. Na verdade, segundo ele, dos oito clubes aptos a disputarem a competição, apenas São José, Iape e Bacabal estão na disputa. Os demais: JV Lideral, Imperatriz, Sampaio e Maranhão estão com ressalvas. O Sampaio Corrêa, inclusive, até entrou com um recurso junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA), contra o início do estadual no próximo domingo.
Outra informação passada pelo presidente Walter Lira é que a Copa União teve a primeira e última edição. Segundo o presidente, essa competição não deverá mais ser disputada. Na verdade, a Copa União foi uma competição criada para favorecer o Moto. Seria a ponte para o Moto voltar a primeira divisão, sem passar pelo acesso, justamente como aconteceu com o Bacabal, quando foi convidado para disputar a extinta Taça Cidade de São Luís. Vale ressaltar que, mesmo errado, ao contrário do Moto, o Bacabal aproveitou a oportunidade. Disputou e ganhou o título da Taça Cidade de São Luís. Voltou a elite sem passar pelo acesso e ainda ganhou uma vaga na Copa do Brasil.















0 comentários diário:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !