Prefeito de Dourados-MS é suspeito de fraudar licitação
O prefeito de Dourados (MS), Ari Artuzi (PDT), passou a ser réu no processo que apura fraudes em licitações públicas da prefeitura local. A medida foi adotada hoje pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), com os votos dos sete desembargadores que compõem a Seção Criminal. Os magistrados também classificaram como réus os vereadores Paulo Henrique Amos Ferreira (DEM), Humberto Teixeira Júnior (PDT) e Sidlei Alves da Silva (DEM).
Responderão por corrupção passiva o ex-secretário municipal de governo, Darci Caldo, o assessor especial Jorge Anatônio Dauzacker da Silva, os arquitetos da prefeitura Astúrio Dauzacker da Silva e Fabiano Ferrucho, e o secretário municipal de Saúde, Sandro Ricardo Bárbara.
Segundo o desembargador Dorival Moreira dos Santos, "a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual mostra que os empresários Sizuo Uemura e o filho Eduardo Uemura pediram que prefeito, vereadores e funcionários da época se organizassem para obter vantagens no procedimento de licitação" e responderão por corrupção ativa".
O grupo todo foi identificado e indiciado pela Polícia Federal, durante a Operação Owari, "ponto final" no idioma japonês, desencadeada em junho de 2009. O advogado dos acusados, Carlos Alberto Marques, disse que deverá se pronunciar sobre o caso quando as testemunhas de defesa forem convocadas.
Fonte: Estadão















0 comentários diário:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !