Pelo menos esse é o pensamento de praticamente todos os dez clubes que vão disputar o Campeonato Maranhense deste ano.
Uma reunião da Associação Maranhense de Clubes de Futebol (Amaclube), com a presença de representantes de todos os dez clubes, seria realizada ontem. Entre as pautas da reunião, estava prevista a discussão para a mudança da realização do estadual para o segundo semestre, em função do programa “Viva Nota”, que vai ser ativado somente em junho.
No primeiro semestre, portanto a partir de março, seria realizada a Copa União, também seletiva para vaga na Copa do Brasil de 2012.
Mas os clubes esbarram no calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que determina que os campeonatos estaduais sejam realizados a partir de janeiro e, principalmente, na questão do Estatuto do Torcedor, que prevê o prazo de 10 meses de futebol por ano.
Na reunião de ontem, a outra pauta discutida seria o caso do afastamento do diretor de futebol da Federação Maranhense de Futebol (FMF), José Alberto de Moraes Rego, o Geografia, que se tornou caso de honra para os clubes.
As últimas declarações de Geografia deixaram indignados os dirigentes de clubes, que fecharam questão e até já disseram que somente haverá campeonato quando o diretor deixar a FMF.
O que foi decidido, até o fechamento desta edição, ainda não tinha sido informado, fato que somente hoje será feito à imprensa.
0 comentários diário:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !