Headlines News :

Popular Post

Home » » >> Assaltantes presos em São Raimundo das Mangabeiras não foram os autores do assalto ao Bradesco

>> Assaltantes presos em São Raimundo das Mangabeiras não foram os autores do assalto ao Bradesco

Written By Anônimo on quarta-feira, 8 de setembro de 2010 | 23:58:00

Os três assaltantes de banco presos na última quarta-feira não têm envolvimento no assalto à agência do Bradesco de Formosa da Serra Negra, como a princípio foi informado pela polícia.

Francisco Evangelista Dutra, 48 anos, natural de Mirador (MA), mas que mora em Imperatriz; Renato Oliveira dos Santos, 30 anos, da cidade de Pium (TO), mas que reside em Araguaína; e João Lopes da Silva, 33 anos, natural de Redenção (PA), são componentes do bando que assaltou uma agência do Banco do Brasil do município de São Miguel, no Rio Grande do Norte.


Eles foram presos no sábado (4) em uma barreira da Polícia Militar em São Raimundo das Mangabeiras. Com os acusados, a polícia encontrou R$ 571.781,10, uma pistola 40 e uma pistola 380, além de dois rádios HT transmissores.


A polícia não tem ainda informações se o grupo que agiu é formado somente pelos três bandidos presos e se eles estavam com todo o dinheiro levado do banco.


A Polícia Federal no Rio Grande do Norte foi avisada sobre a prisão e a recuperação do dinheiro e está tratando junto a outras autoridades da transferência dos três bandidos para o estado.


      Sapatinho -
O grupo já é conhecido da polícia pela prática do crime de assaltos a agências bancárias. A modalidade "Sapatinho", como comumente é conhecido esse tipo de delito. A tática é fazer reféns e amedrontar os familiares de algum funcionário do banco. Durante a ação, os criminosos passam um período estudando as vítimas e escolhem, na maioria das vezes, o gerente. Eles invadem a própria residência da vítima, uma parte do grupo fica com a família e outra parte se desloca para a agência, e sob ameaças o gerente é forçado a sacar todo o dinheiro do banco. Os outros componentes, quando não permanecem dentro da residência da vítima, levam os outros familiares do gerente para um esconderijo até que o plano seja finalizado.

Outros crimes - O bando ainda responde por crimes ocorridos em outros estados. João Lopes foi condenado a 9 anos de detenção por ter cometido um latrocínio (roubo seguido de morte) e cumpria pena em liberdade condicional, além de responder pelos crimes de formação de quadrilha e tráfico de drogas. Francisco Evangelista também possui passagem pela polícia por formação de quadrilha e ainda tem um mandado de prisão expedido pela justiça de Mato Grosso pela participação no assalto à agência bancária da cidade de Porto Alegre do Norte. A polícia ainda investiga a participação da quadrilha em outros crimes pelo Brasil.

Região de Paraíso - O Tenente Coronel Aldimar Zanoni Porto informou a O PROGRESSO que o bando que assaltou a agência Bradesco de Formosa da Serra Negra foi visto na região de São João do Paraíso, a 140 quilômetros de Imperatriz.
O Grupamento de Operações Especiais (GOE), de Imperatriz, com apoio do Grupamento Tático Aéreo, foi para a região de São João do Paraíso, onde caça os bandidos.
Share this article :

0 comentários diário:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Blogger templates

http://twitter.com/diogobdc

Trending Topic

" value="TEU LINK MMS AKI" /> " name="player" showcontrols="1" showdisplay="0" showstatusbar="1" animationatstart="1" transparentatstart="0" allowchangedisplaysize="0" autosize="1" displaysize="0" enablecontextmenu="0" windowless="0" width="500" height="500" enablefullscreencontrols="1">
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Teste - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template