Após duas tentativas frustradas de se realizar a parada gay em Coroatá os homossexuais conseguir vencer essa batalha. Não foi fácil! A população evangélica, que não é pequena e, segundas informações vindas de autoridades, é maior que os considerados não evangélicos, lutaram para que a passeata não ocorresse. Um dia antes, houve até passeata em protesto contra o objetivo dos homossexuais.
Na manhã de domingo, dia marcada para parada gay, recebi a notícia de que uma liminar obtida por lideranças evangélicas dava ordem de suspensão da passeata. Fiquei muito surpreso com tal decisão, pois sempre acreditei que a justiça atual, é a favor dos homossexuais. Segunda a mesma informação que recebi, os participantes da parada gay iriam realizar uma festa no centro comunitário e depois realizariam uma passeata parando em frente das igrejas evangélicas para protestarem.
No entanto, nada disso procedeu.
A parada gay aconteceu mesmo, contra tudo e contra todos. Estiveram presentes aproximadamente 5.000 pessoas andando pelas principais ruas de Coroatá. Muitos gays e simpatizantes de outras cidades também estiveram abrilhantando essa conquista inigualável para os homossexuais, principalmente para os de Coroatá. Um dia pra ficar registrado para sempre, 01 de agosto de 2010.

















0 comentários diário:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !