Headlines News :

Popular Post

Home » » >>(Gás Natural) Classe empresarial comemora descoberta de reserva

>>(Gás Natural) Classe empresarial comemora descoberta de reserva

Written By Diogo Lima on sábado, 14 de agosto de 2010 | 15:09:00

Marcela Mendes


Repercutiu positivamente na classe empresarial maranhense a descoberta de uma grande reserva de gás natural no município de Capinzal do Norte, na região dos Cocais, distante 260 quilômetros de São Luís.
Os empresários acreditam que a reserva vai proporcionar muitos benefícios para o estado, como a atração de novos empreendimentos e o barateamento do custo de combustão, além da vantagem para o meio ambiente, já que o gás é menos poluente que outros combustíveis.
O presidente da Federação das Indústrias (Fiema), Edílson Baldez, disse que “esta descoberta foi muito importante para a classe industrial do estado. É muito interessante para nós não precisarmos importar esse produto de outras regiões do Brasil ou até de outros países”, comentou. Ele considera a reserva benéfi ca para o estado por vários motivos.


O primeiro deles é a possibilidade da descoberta atrair novos empreendimentos para o Maranhão, já que a acessibilidade ao gás será bem mais fácil no estado. “A proximidade de reservas de gás é um fator de grande peso quando um empresário decide onde instalar a sua indústria”, destacou.

A instalação de novos empreendimentos há a possibilidade de os funcionários temporários serem contratados, fazendo com que a movimentação da economia seja intensifi cada.


Combustível
Outro motivo de comemoração é o custo do gás. Na utilização como combustível,pode ser até 70% mais barato que o carvão (vegetal ou mineral), óleo, energia elétrica etc, além de que o custo com a manutenção dos equipamentos é mais baixo. “Para o bolso do industrial o gás é muito vantajoso. Esse produto é mais barato que qualquer outro combustível utilizado no setor”, destaca Baldez.


As indústrias maranhenses que querem utilizar a energia não-renovável do gás natural acabam não aproveitando esses benefícios porque importá-la sai mais caro que utilizar outros combustíveis.


Esse é o caso do industrial Mário Machado Mendes, que trabalha no ramo de plásticos. “Desenvolvi uma máquina e o melhor era que ela funcionasse a gás, mas o custo fez com que eu optasse por outro combustível”, lembrou Agora, o empresário vê a possibilidade de alterar novamente o projeto, já que apesar do custo extra, a projeção futura aponta melhores resultados. “As indústrias que já funcionam com outro combustível poderão fazer uma alteração no mecanismo de energia para operar a gás. Isso terá um custo alto, mas fazendo a comparação custo benefício, vale a pena”, acrescenta Mendes.
Share this article :

Um comentário:

  1. QUANDO O LULA DISSE QUE IRIA TIRAR O MA DA MERDA, MUITA GENTE TORCEU O NARIZ

    ResponderExcluir

comentário

Blogger templates

http://twitter.com/diogobdc

Trending Topic

" value="TEU LINK MMS AKI" /> " name="player" showcontrols="1" showdisplay="0" showstatusbar="1" animationatstart="1" transparentatstart="0" allowchangedisplaysize="0" autosize="1" displaysize="0" enablecontextmenu="0" windowless="0" width="500" height="500" enablefullscreencontrols="1">
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Teste - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template