Headlines News :

Popular Post

Home » » >> Final da Copa União será dias 17 e 21 de junho

>> Final da Copa União será dias 17 e 21 de junho

Written By Diogo Lima on quarta-feira, 9 de junho de 2010 | 19:09:00


As finais do segundo turno acontecerão nesta quinta-feira (10) e domingo (14)


A Federação Maranhense de Futebol (FMF) definiu ontem as datas dos jogos finais do segundo turno e da decisão do título da Copa União.

Os finalistas do segundo turno, Moto e Iape, se enfrentarão na decisão do returno nesta quinta-feira (10) e na próxima segunda-feira (14), às 20h30, no estádio Nhozinho Santos.

A decisão do título vai acontecer nos dias 17 (quinta-feira) e 21 de junho. Se vencer o segundo turno, o Iape fará o segundo jogo da decisão em São Luís. Se o campeão do returno for o Moto, o mando de campo da segunda partida será do JV Lideral e o jogo acontecerá no Estádio Municipal Frei Epifânio.

O Iape, por ter feito melhor campanha, tem a vantagem de jogar a decisão do segundo turno por dois resultados iguais. Dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.

Moto e Iape realmente foram os dois melhores do segundo turno, tanto que conseguiram chegar à final.

Embora a gritaria no Sampaio Corrêa, que ficou fora da final do primeiro e do segundo turno e, em consequência, da final da Copa União, que acusa a arbitragem pelo fracasso do time tricolor, tem de reconhecer que o Iape vem fazendo a melhor campanha da competição e não é à toa que já conquistou 44 pontos.

Alguns dizem que o Iape é um time de “refugos” ou “velhinhos”, mas na verdade vem provando o contrário. É um time que mescla alguns bons jogadores “mal aproveitados” pelos “ditos grandes”, principalmente pelo Sampaio, com uma juventude que está por aí, basta procurar. Foi assim que o Iape encontrou Joubert, Dieguinho, Pedro Júnior, Jonatan e muitos outros.

No grupo dos chamados “refugos” ou “velhinhos” estão Vanvan, Robson, Pires, Tim Marcos, Paulo César, Flaubert, Valbson, Jeferson, Daniel e Curuca, entre outros. Esses jogadores têm vagas asseguradas em qualquer clube maranhense e de outros estados. A prova está aí mesmo com Misael, que vem sendo escalado em seleções da Série A desde que começou o Brasileirão.

No que se refere ao Moto, na realidade foi um exemplo de superação. Passando por uma crise financeira sem fim, o Moto, através dos seus jogadores, demonstrou que, mesmo assim, todos por lá têm dignidade e, por isso, chegaram à final do segundo turno e com amplas condições de conseguirem a vaga na final para disputar o título com o JV Lideral.


Share this article :

0 comentários diário:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Blogger templates

http://twitter.com/diogobdc

Trending Topic

" value="TEU LINK MMS AKI" /> " name="player" showcontrols="1" showdisplay="0" showstatusbar="1" animationatstart="1" transparentatstart="0" allowchangedisplaysize="0" autosize="1" displaysize="0" enablecontextmenu="0" windowless="0" width="500" height="500" enablefullscreencontrols="1">
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Teste - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template