(reporter)yhgor chagas coreia![]() |
| Vereador Riovaldo Pires Martins. esta imagem foi fornecida pelo idest |
O juiz Marcus Abreu de Magalhães negou o pedido de revogação da prisão preventiva do presidente da Câmara de Rio Verde, Riovaldo Pires Martins (PP), que está foragido.
Riovaldo é apontado pelas investigações da Policia Civil como o autor do disparo de cartucheira em Laudenir Rosa Santiago Pereira, de 29 anos. O crime aconteceu no ultimo domingo (25), por volta das 18 horas, na chácara Carneiro, localizada na colônia Paredes, em Rio Verde (leia a materia do crime aqui).
O advogado Irajá Pereira Messias alegou no pedido de revogação que o presidente possui residência fixa, que tem família constituída e é portador de imensa autoridade moral na cidade.
A defesa alega ainda que a ausência do presidente não indica qualquer intenção de fugir da ordem de prisão ou de cumprir a lei penal, em caso de condenação.
O promotor de Justiça, Estéfano Rocha Rodrigues da Silva manifestou-se contrário à revogação da prisão, argumentando que em razão do prestígio que o presidente tem município, poderá influenciar as testemunhas, a apuração dos fatos e a produção de evidências, e comprometer as investigações.
Além disso, o MPE ressalta que quando a polícia chegou ao local dos fatos, o Riovaldo levou as autoridades policiais a erro, dizendo que não sabia quem havia disparado o tiro, fugindo em seguida.
O MPE destaca que Riovaldo não devolveu sequer a arma do crime, que o crime causou rumor na sociedade.
O juiz Marcus Abreu de Magalhães manteve a prisão preventiva de Riovaldo, acolhendo o parecer do MPE, tendo como argumentos para a decisão a garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e aplicação da lei penal.(Fonte















0 comentários diário:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !