Está parecendo brincadeira, mas ainda não foi desta vez que o escândalo da Segunda Divisão do Campeonato Maranhense de 2009 teve uma definição. Isso porque, pela quinta vez, o julgamento dos processos que envolvem o Moto Club foram suspensos. A informação foi confirmada pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA), José Ribamar Marques.
De acordo com Marques, o motivo por mais esta suspensão do julgamento do caso da Segunda Divisão aconteceu porque o TJD do Maranhão espera por um parecer do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A decisão que o TJD espera é sobre um mandado que o próprio José Ribamar Marques impetrou sobre a sua participação no julgamento da Segunda Divisão.
O presidente do TJD entrou com este mandado no STJD porque auditores do tribunal maranhense julgaram que José Ribamar Marques estaria "impedido" de julgar o caso da Segunda Divisão. E o motivo alegado por esses auditores seria de que Marques já teria se posicionado sobre o caso antes do julgamento.
No entanto, José Ribamar Marques acredita que esse motivo não procede e, por isso, entrou com o mandado no STJD. Mesmo assim, Marques não crê em demora da Justiça Desportiva. Porém, enquanto o STJD não tomar uma posição a respeito da participação de Marques no julgamento, a Justiça maranhense não poderá julgar nada sobre o caso.
"Os processos que envolvem o Moto com a Justiça Desportiva serão julgados em seus momentos próprios. Tá se fazendo uma celeuma muito grande, dizendo que o processo tá demorando a ser julgado. Mas em todo processo, seja ele disciplinar, desportivo ou judiciário, existe o direito de defesa. E nesse processo existe advogado do Moto, Viana, Chapadinha e Santa Quitéria. Atualmente não tá sendo julgado este processo porque os membros da Justiça Desportiva do Maranhão entenderam que eu seria impedido de atuar no processo do Moto e eu entrei com mandado de garantia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva mostrando que não sou impedido. Por isso, o STJD deferiu uma liminar favorável a mim dizendo que não estou impedido e isso causou a suspensão do julgamento do processo que seria hoje (segunda-feira). Até então, este processo não pode ser julgado enquanto não for decidido o mandado de garantia que eu impetrei lá no STJD", disse José Ribamar Marques.
Ainda de acordo com o presidente do TJD-MA, o julgamento do caso da Segunda Divisão somente será posto novamente em pauta após o término da Copa do Mundo, uma vez que o STJD está de recesso devido ao Mundial.
"Os membros do STJD, em razão da Copa do Mundo, estão na África do Sul assistindo à Copa do Mundo. E isso decretou o recesso. E só vai voltar na segunda-feira, quando terminar a Copa do Mundo", finalizou.
O progresso-ma.com.br
0 comentários diário:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !